segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lixo!? Só no coletor!

No dia 16 de outubro deste ano, tive a oportunidade de participar da calourada do curso de Artes e de Filosofia da UFT, no campus de Palmas. Foi uma festa bem divertida na parte inferior da biblioteca (aquela que ainda falta terminar de construir), com música ao vivo, bebidas e muita diversão. Mas, uma coisa me chamou muita atenção, o lixo deixado no chão por acadêmicos. E esse é só um exemplo de quando os acadêmicos se reúnem para as festas.

São pessoas que estão na universidade e deveriam dar o exemplo e, o pior é que parece normal para maioria, ainda têm alguns que não estão nem aí e arremessam latas e plásticos como se fossem bolas, outros já desfaçam e jogam devagarzinho 'tirando a bronca'. Não quero nem pensar nas justificativas como: Estamos contribuindo com emprego dos garis etc.

É realmente lamentável essas atitudes vindas da nova geração. É claro que temos todo um aspecto cultural envolvido, mas, é inaceitável que a comunidade acadêmica continue com esse comportamento.

Espero que ainda possamos realizar nossos 'ritos de passagem' de forma mais sustentável. Que a festa cheia de alegria não se torne motivo de descontentamento dos profissionais que alí trabalham e para os responsáveis que cederam o lugar, ou, para a população que paga seus impostos (mesmo sem saber) e 'sonham' com um mundo melhor. Então, vamos nos comprometer em jogar os lixos nos coletores!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário