
Sexo é um assunto que todos gostam de pensar, mas nem todos têm coragem de falar. Esta palavrinha é imoral e contra as normas da sociedade, da igreja então!? Melhor nem comentar...
Mas, é verdade que nem todos sabem fazer, por falta de pesquisa, de curiosidade, de malícia, ambição, entre outros. Aí nos perguntamos, é possível amar sem sexo? E sexo sem amor? Acredito que há possibilidade nas duas situações e em muitas outras, como: amar e ser feliz sexualmente com a pessoa amada, ser feliz sexualmente e amar outras pessoas (têm cada coisa nesse mundo que é melhor nem comentar).
O sexo pra mim é o ápice de um relacionamento, o que pra muitos parece ser só um desejo carnal e animal, pra mim é mais uma questão de arte prazerosa de se dedicar. Não por malabarismos na cama ou em qualquer outro lugar, mas pelo contato da pele, o cheiro da respiração, o gosto da boca, a química produzida pelo corpo e o movimento dedicado ao ato sexual, fazem total diferença.
Acredito que duas pessoas com afinidades diferentes podem dar certo por um bom tempo, salvo se estiverem bem "na cama". Mas, concordo com a jornalista Martha Medeiros que em seu texto "Temperamentos e Afinidades" diz o seguinte: "Temperamentos diferentes provocam discussões contornáveis. Já a falta de afinidades pode reduzir um dos dois a mero coadjuvante da vida do outro. Alguém vai ter que ceder muito, e se não tiver talento para a submissão, vai sofrer".¹
Convenhamos, temperamentos diferentes é importante e extremamente normal, o que prova o clichê "os opostos se atraem", mas nem tudo são flores, porque viver a dois é um dilema. O outro clichê "se um não quer, dois não brigam" nem sempre é levado em consideração em uma briga (mexe com quem tá quieto! rs*). Enfim, a única coisa que realmente tenho certeza é que em um relacionamento com afinidades ou sem afinidades, com sexo ou sem, temperamentos diferentes ou iguais, é sempre um relacionamento conturbado, no qual os dois precisam de muita paciência... Mas, que o sexo faz diferença, faz!
¹http://pensador.uol.com.br/frase/NDUzMTQ2/